Templo RPG Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Aula 1 - Inicio Pixel Art Empty Aula 1 - Inicio Pixel Art 22/9/2012, 15:39

master_yi

avatar
Membro VI
Membro VI
Aula 1 - Inicio Pixel Art Aula1

- Olá pessoa, vou postar nesse topico um tutorial feito pelo lendario ensinando a spritar.

- Essa é a primeira aula dele então ele vai explicar algumas noções sobre Pixel Art, também darei algumas dicas para facilitar o trabalho.


- O primeiro passo é achar um template adequado ao estilo de char que você gosta, eu particularmente prefiro o Breeze (Chbi), e vou utilizar um template adequado para a sua criação.
Aula 1 - Inicio Pixel Art Primeiropasso

Aula 1 - Inicio Pixel Art Segundopasson

- Use uma paleta de cores bem diversificada, bata obter melhores resultados e cores mais bonitas.

- Eu por exemplo uso uma bem diversificada e própria para a criação desses chars.
Spoiler:

Aula 1 - Inicio Pixel Art Terceiropsso

- Agora sim começa a criação de chars, primeiramente faça um esboço do formato do cabelo que deseja criar.
Spoiler:

Aula 1 - Inicio Pixel Art Quartopasso

- Primeiramente, para irmos adiante com o desenvolvimento do personagem, precisamos ter uma noção maior de sombreamento e reflexos de luz.
- O que seria isso? essa parte explicarei detalhadamente em outra aula, por enquanto, fiquemos com uma imagem que nos da um bom senso do que seria isso.
Spoiler:
Aula 1 - Inicio Pixel Art Quintopasso

- Tendo a noção básica da imagem acima, podemos dar continuidade ao desenvolvimento do personagem.

- Agora pinte o cabelo de forma uniforme com a cor que deseja que ele seja.
Spoiler:

Aula 1 - Inicio Pixel Art Sextopasso

- Agora a parte em que os iniciantes mais se complicam e até veteranos se atrapalham, a parte de sombreamento.

- Mas se você prestou atenção na imagem, e em todas as outras coisas escritas acima, concerteza essa parte não será um problema.

- Observe como o lendario sombreoou o personagem.
Spoiler:
- Você deve ter obrtido um resultado parecido com este.

- Veja como está ficando:
Spoiler:
Aula 1 - Inicio Pixel Art Setimopasso

- Agora vamos para as vestes, esboce a roupa assim como fez com o cabelo, essa é a parte em que você pode utilizar bastante de sua criatividade e imaginação.

- Colocarei apenas o contorno e a veste ja sombreada e detalhada para nos poupar tempo.
Spoiler:
- Olhe como está ficando:
Spoiler:
- Desenhe agora a parte das calças e calçados:
Spoiler:
- Veja o que eu fiz, e analise se o seu ficou semelhante.
Spoiler:
Spoiler:
- O tutorial foi criado por lendario.
- Creditos que devem ser dados a mim Master_Yi é so pelo fato de ter postado aqui.


PS: Vou postar futuramente a Aula 2 que sera feita por mim mesmo.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos